BitDefender lança anti-malware para Twitter

Depois de oferecer um serviço especial para proteger contas de Facebook, a BitDefender anunciou nessa semana a chegada de uma espécie de anti-malware virtual específico para usuários do Twitter. Em pauta está a segurança desses internautas, principalmente no que diz respeito aos links que aparecem em replies e mensagens.
Twitter (Foto: Divulgação)Twitter (Foto: Divulgação)
O Safego para Twitter funciona como um aplicativo, dependendo inclusive de autenticação por meio do procedimento oAuth, no qual não há compartilhamento da senha do usuário entre a base de dados do Twitter e o responsável pelo aplicativo. Depois de liberar o acesso ao microblog, o Safego roda um diagnóstico das recentes atividades do usuário.
Não há que se preocupar, tendo em vista que o Safego não toma iniciativa de nada sem o total consentimento do usuário. Por mais que uma DM contenha links que levem para sites cujos fins são comprovadamente escusos, o aplicativo não vai bloquear que o usuário a receba em sua caixa de entrada. Em vez disso, vai mandar outra DM avisando que possivelmente há riscos em clicar naquele link. E aí cabe ao internauta decidir se vai clicar ou não (como em qualquer outro link disponível na rede).
O Safego pode demorar um pouco para exibir os primeiros resultados. Ele vai apresentar possíveis spammers entre as pessoas que te seguem, por exemplo. Novamente cabe ao usuário decidir se vai parar de seguir o usuário apontado como indigno.
E o melhor de tudo: não custa absolutamente nada para usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário