Wenceslau mantém fé em disputar Jogos: 'Tenho chance de medalha'

Lutador de Taekwondo conta com apoio da Confederação para ir ao evento como convidado após eliminação polêmica em seletiva pré-olímpica

Por SporTV.comRio de Janeiro
O lutador brasileiro Márcio Wenceslau mantém viva a esperança de disputar o competição de Taekwondo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com a ajuda de um recurso da Confederação Brasileira, o atleta espera ser convidado para o evento após ter perdido a vaga no Pré-Olímpico das Américas, disputado em novembro de 2011, no México. Na competição, acabou eliminado em função de um suposto erro de arbitragem (assista ao vídeo).
- Eu estou confiante, pois eles sabem que tem um atleta brasileiro que tem condições de medalhar nas Olimpíadas. E o próximo evento é aqui, no Brasil, acho que tudo isso, de uma certa forma, acaba somando para que minha chance de ir aos Jogos seja grande - afirmou o lutador ao "Sensei SporTV".
Na disputa da Seletiva Olímpica Pan-Americana de Taekwondo, disputada em Querétaro, no México, no ano passado, Márcio perdeu para o mexicano Damián Villa na semifinal. O brasileiro, no entanto, garantiu ter sido prejudicado por um erro de arbitragem.
- Quando faltavam de dois a três segundos para o fim da luta, ele me deu um chute na direção do meu rosto, mas eu coloquei o braço. Nesse momento, marcaram o ponto para ele como se tivesse pego o chute no meu rosto. Só que realmente não pegou - afirmou Márcio, quinto lugar no ranking mundial da categoria até 58 quilos.
Marcio wenceslau taekwondo (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)Marcio Wenceslau mantém esperança em disputar Olimpíadas de Londres (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)
Após a eliminação, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) afirmou que houve um erro também do ex-técnico da seleção brasileira, Fernando Madureira, após o golpe do mexicano. Segundo a organização, Madureira deveria ter utilizado a regra do vídeo "replay" para rever o lance.
- Logo no começo da luta eu perdi o cartão (que solicita revisão de determinada marcação). Eu estava em um ponto cego em que o adversário mexicano estava de costas para mim. O Márcio chutou ele, ele caiu, e nisso o Márcio me pediu para dar o cartão. Como eu não vi, e ele é um atleta experiente, eu fui na onda dele - admitiu Madureira.
Para Carlos Fernandes, presidente da CBTKD, houve erro do técnico e de Márcio durante a luta.
O dirigente, no entanto, ainda alimenta as esperanças de Márcio disputar as Olimpíadas de Londres. Segundo ele, a CBTKD acionou a confederação internacional e a União Mundial Pan-Americana da modalidade para tentar incluir o atleta como convidado do evento. De acordo com Fernandes, o resultado deve ser divulgado em 30 dias.- A gente tem direito a levantar o cartão uma vez. Naquele momento, se você não foi atendido, talvez porque tenha feito uma solicitação errada, seja pelo que for, você acaba perdendo uma oportunidade lá na frente. Eu não posso culpar nem um nem outro. Ninguém erra de maldade - disse.
- O Comitê Olímpico já está trabalhando nisso nos bastidores para tentar reverter a situação. Vamos buscar isso até o final, mas tenho certeza de que vamos conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário