Hulme Spyder terá 700 cv com sensação de Fórmula 1


Tem certos carros que fogem do lugar-comum. O Hulme Can Am Spyder é um desses. É uma caranga exagerada, para dizer a verdade. Equipado com um motor Chevrolet LS7 de 600 cavalos de potência, montado no meio do chassi, o Hulme Spyder parece um cruzamento do Caparo T1 com o Lotus 340R. Ele é largo e comprido, mas pesa apenas 980 kg. Quer mais? Ok, este próprio carro vai oferecer em breve o motor LS9, um supercharger com 700 cv de potência, também da Chevrolet.
Antes de falar do carro, falemos um pouquinho de Hulme.
Os leitores mais velhos certamente vão se lembrar: Denis Hulme foi um neo-zelandês que brilhou na Fórmula 1 nos anos 1960. Ele foi campeão mundial em 1967, correndo pela Brabham. Sua última vitória na F1 aconteceu no GP da Argentina de 1974, quando era companheiro de equipe de Emerson Fittipaldi na McLaren. Hulme gostava tanto de automobilismo que morreu em 1992, quando sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto pilotava um BMW M3 durante uma corrida (Bathurst 1000) na Austrália. Ele tinha 56 anos de idade.
Este roadster é totalmente feito em fibra de carbono.  Trata-se ainda de um protótipo que está sendo produzido para ser vendido na Europa, Estados Unidos e Austrália. Ele foi baseado no Hulme F1, que tinha capota. Um carro muito parecido com o CanAm Hulme, mas com um pára-brisas e limpadores. Isso permitirá que o motorista e passageiro possam passear sem óculos de proteção. Um carro que permitirá que duas pessoas peguem uma estrada aberta, mas ainda vai dar ao motorista e passageiros a sensação de dirigir na rua um carro de Fórmula 1. Afinal, peso baixo e potência alta é a combinação perfeita, e é isso que o Hulme CanAm Spyder oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário