Como Criar Assinaturas de E-mail no Gmail


1º Passo – Habilitar o ‘Labs’ do Gmail

Já faz algum tempo que, nas contas do Gmail, versões ‘beta’, ou não, de API’s (Aplicações de Interface) se encontram disponíveis nas Configurações do e-mail do Google, chamados de LABS.
Para início de conversa, devemos ativar dois API’s:
Fig. 01: Ativação dos API's no LABS do Gmail
Fig. 01: Ativação dos API's no LABS do Gmail
Uma terá a função de gravar as respostas predeterminadas. A outra, nos dá a possibilidade de inserirmos imagens do nosso computador ou da própria web.

2º Passo – Criação da Assinatura

Com a habilitação das API’s, vamos agora criar um modelo de assinatura. Para isso, devemos “simular” a criação de uma nova mensagem de e-mail e, sem colocar assunto, destinatário e afins, vamos sim, inserir um texto e/ou imagem no corpo do e-mail, como na gravura abaixo:
Fig. 02: Assinatura padrão
Fig. 02: Assinatura padrão
Neste exemplo é exibida a minha assinatura profissional, o qual respondo todos os meus e-mails. Mas é preciso gravá-la para poder reutilizá-la em todos os e-mails. Para isso, na barra de ferramentas do e-mail, devemos clicar em Respostas predeterminadas > Salvar > Nova resposta predeterminada.
Fig. 03 - Assinaturas salvas
Fig. 03 - Assinaturas salvas
Observem que eu tenho 4 assinaturas e vou criar pelo menos mais 3. Tudo isso para economizar digitação e otimizar nosso tempo.

3º Passo – Manipulação das Assinaturas

E para inseri-las no corpo do e-mail, é só clicarmos em Respostas predeterminadas, escolha a assinatura e clicar sobre ela. Simples, direto e eficaz.
Para editar alguma assinatura, é só repetir o primeiro passo e depois salvar com o mesmo nome da atual.
E para excluir é o mesmo processo, bastando escolhermos a assinatura na seção de exclusão.
Bom, por hoje é só pessoal.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário